Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Primeiros frutos da SEMEAM!!!

17h, eu ministrava uma aula no laboratório de informática quando fui chamado por três alunos do turno da manhã. Estavam radiantes e com aquela alegria de quem acabou de fazer algo magnífico. E era isso mesmo!
No segundo dia da SEMEAM (dia das Palestras) uma equipe foi convidada a realizar uma palestra na Escola Olavo Novaes. O compromisso foi aceito e, hoje, três alunos se dirigiram até a escola municipal. Segundo eles (que foram à escola Salomão pra me contar as novidades), a apresentação foi maravilhosa, três turmas participaram ativamente fazendo questionamentos e eles se sairam muito bem.
Me enchi de orgulho, mesmo sabendo que o mérito é todo deles.
Parabéns Thaís, Andréia e Denilson!!! Vocês estão no camiho certo!!!
Denílson Barreto (1MR01), Andréia Brito (1MR03) e Luiza Thaís Almeida (1MR01): Palestrantes da Escola Salomão Matos

3 comentários:

  1. Nos sentimos honrados pela postagem e realmente estamos felizes em saber que nosso trabalho é reconhecido. Devemos agradecer aos professores que contribuem diariamente para que isso seja possível!
    Andréia Brito, Denilson Barreto e Thaís Almeida.

    ResponderExcluir
  2. a energia solar pode ser usada para a produção de eletricidade através de painéis solares e células fotovoltaicas. No Brasil, a quantidade de sol abundante durante quase todo o ano estimula o uso deste recurso.

    Existem duas formas de utilizar a energia solar: ativa e passiva. O método ativo se baseia em transformar os raios solares em outras formas de energia (térmica ou elétrica) enquanto o passivo é utilizado para o aquecimento de edifícios ou prédios, através de concepções e estratégias construtivas. Esta aplicação é mais comum na Europa, onde o frio demanda opções para a calefação.
    aluna:lucimar turma 2r02 turno manhã

    ResponderExcluir
  3. A energia eólica é a energia gerada pelo vento. Utilizada há anos sob a forma de moinhos de vento, pode ser canalizada pelas modernas turbinas eólicas ou pelo tradicional cata-vento. Os especialistas explicam que no Brasil há ventos favoráveis para a ampliação dos instrumentos eólicos. aluna:amisrayara turma2r01 turno manhã

    ResponderExcluir